RACHA CANELA
História Apresentação Patrocinadores Jogos Jogadores Torcedores Balanço Hino Fotos Webmail
História

O Inocoop Campo Limpo é um lugar diferente dos bairros convencionais. Ele é formado por condomínios diferentes entre si. Uns tem prédios grandes, outros pequenos, uns são numerosos em quantidade de prédios e outros não. Existem momentos que o Inocoop parece um lugar calmo, um lugar que não fica em São Paulo, parece que fica em uma cidade do interior, tranqüila e calma. Aqui todos se conhecem, todos saem de seus condomínios para ir à feira no sábado, enfim, o Inocoop é um lugar único.

Porém no Inocoop existe algo que alguns condomínios têm o privilegio de ter: uma quadra poliesportiva. Nessas quadras, na década de 90, muitas crianças e adolescentes cresceram jogando o esporte mais popular do Brasil. Nessa época de ouro, condomínios jogavam entre si e houveram jogos antológicos: condomínio São Paulo II x Minas Gerais, São Paulo II x Panamá, Panamá x Minas Gerais, etc. Não havia somente jogos entre condomínios, mas também campeonatos no colégio Moacir de Castro Ferraz e na SEDE.

Nessa época a maioria dos jogadores poderiam ser profissionais tranquilamente porque era impressionante a qualidade e a técnica dos jogadores do Inocoop Campo Limpo. Mas, nem sempre a vida é do jeito que a gente quer.

O futuro reservava algo maior. No final da década de 90 aconteceu um fato que iria determinar esse futuro. Nasce o time de futsal do condomínio São Paulo II chamado Racha Canela. Esse time era formado por: Neto, Dudu, Vital, Rodriguinho, Diego, Juninho, Max, Fred, e Leandro. O interessante nesse time é a humildade. Primeiro porque o time usava como uniforme uma camisa branca de algodão, com a inscrição "RACHA CANELA" pintada em azul. E as pessoas achavam estranho o nome do time porque (obvio) um time com esse nome você pensa que vai rachar a canela de alguém. Isso era o atrativo desse time. Quando viam aquele time com aquele uniforme e aquele nome, jogando com técnica e classe, todos ficavam surpresos. Esse bom contraste fazia desse time respeitável. O Racha Canela participou de três edições do campeonato Pereirão Futebol Saúde. Foi campeão na primeira vez que participou, vice-campeão na segunda participação e quarto colocado na terceira participação.


Camisa de algodão do time de salão RACHA CANELA

Em 2003, esse futuro se concretiza. Aqui o RACHA faz uma homenagem ao Renan e ao Danilo (o gordo !). Eles iniciaram um acontecimento que iria unir o Inocoop Campo Limpo: o time de campo Racha Canela. Eles inscreveram o time em um campeonato. O RACHA não foi bem sucedido no campeonato, mas o estrago estava feito. Depois, Dudu e Leandro inscreveram o time no campeonato do Regina. E assim esse time cresceu no decorrer dos anos.

Desde 2003 marcamos a história com tristeza, felicidade, alegria, raiva. Mas o que vale é a união, a humildade e a racionalidade. Racionalidade porque somos um time de pessoas que trabalham, temos orgulho de ser uma geração sem maldade, sem drogas e sim, muito futebol na alma. Somos um time do Inocoop Campo Limpo. Representamos esse lugar, nascemos nesse lugar e vivemos nesse lugar. Parabéns RACHA Amigos do Inocoop Campo Limpo porque somos um time de contraste.